Vibração motor GSX 650F
+7
white house
ebogner
Ribeiro
Bellizzi
Ventania
estevao
Rogerio_Lucatto
11 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Vibração motor GSX 650F
Relembrando a primeira mensagem :
Fala Galera, blz ?
Sou novo aqui no forum e em motos de 4 cilindros.
Bom acabei de comprar uma GSX 650F Preta 12/13 de um senhor conhecido com 2.600km sem nenhum detalhe, scap WR Carbon(+Original) e Slider Premium, gostei muito da moto.
Levei ao mecânico e segundo ele a a moto está impecável em estado de 0km, como a ultima troca tinha sido feita em 12/2014 com 2100km mandei fazer revisão. O óleo coloquei Motul 5100, Filtro Fran, Troca oleo de Embreagem e freio.
No final de semana peguei rodovia pela primeira vez com ela para dar uma volta até outra cidade, porem para minha surpresa ao atingir os 4500 a 6000rpm(não passei mais que isso) tem uma micro vibração na manete do acelerador(outra mão não) que chega a adormecer a mão, realmente muito desconfortável e aparentemente vem do motor. Ao atingir esta rotação para fazer teste apertei a embreagem em uma descida e desacelerei a moto, pronto a micro vibração sumiu, ficando sem nenhum tipo de vibração, retornei a aceleração e o problema retornou.
Obs. Abasteci com gasolina Podium
Alguém já passou por isso ? como resolveu ?
Obs: Procurei no fórum mais vi problemas com barulho de carenagem.
Abs.
Fala Galera, blz ?
Sou novo aqui no forum e em motos de 4 cilindros.
Bom acabei de comprar uma GSX 650F Preta 12/13 de um senhor conhecido com 2.600km sem nenhum detalhe, scap WR Carbon(+Original) e Slider Premium, gostei muito da moto.
Levei ao mecânico e segundo ele a a moto está impecável em estado de 0km, como a ultima troca tinha sido feita em 12/2014 com 2100km mandei fazer revisão. O óleo coloquei Motul 5100, Filtro Fran, Troca oleo de Embreagem e freio.
No final de semana peguei rodovia pela primeira vez com ela para dar uma volta até outra cidade, porem para minha surpresa ao atingir os 4500 a 6000rpm(não passei mais que isso) tem uma micro vibração na manete do acelerador(outra mão não) que chega a adormecer a mão, realmente muito desconfortável e aparentemente vem do motor. Ao atingir esta rotação para fazer teste apertei a embreagem em uma descida e desacelerei a moto, pronto a micro vibração sumiu, ficando sem nenhum tipo de vibração, retornei a aceleração e o problema retornou.
Obs. Abasteci com gasolina Podium
Alguém já passou por isso ? como resolveu ?
Obs: Procurei no fórum mais vi problemas com barulho de carenagem.
Abs.
Rogerio_Lucatto- Participante
-
Re: Vibração motor GSX 650F
Berlindo escreveu:Pipoco é o PAIR. Pode vedar o que for, se não tapar o PAIR vai pipocar. Se tapar o PAIR ela fica lisa lisa...
o que é isso ? e porque este "pair" faz acontecer isso ?
-
Seus problemas acabaram: https://www.suzukionline.org/t7119-obstrucao-do-sistema-pair-na-bandit-ie?highlight=pair
Eu agarantcho!
Eu agarantcho!
Berlindo- Participante
-
Berlindo escreveu:Pipoco é o PAIR. Pode vedar o que for, se não tapar o PAIR vai pipocar. Se tapar o PAIR ela fica lisa lisa...
exatamente, segue o link do tutorial que existe aqui no site sobre como tampar o sistema PAIR, muito simples.
https://www.suzukionline.org/t7119-obstrucao-do-sistema-pair-na-bandit-ie?highlight=sistema+pair
Luciano Cardoso- Participante
-
A minha GSX650F vibra entre 3 e 4 mil RPM, já notei que é o slider direito, vou remover e colocar alguma borracha pra parar a vibração.
Quanto ao PAIR, quem bloqueou com bastão de cola quente, não derrete?
Quanto ao PAIR, quem bloqueou com bastão de cola quente, não derrete?
marcossc- Participante
-
Alí é frio né, não tem ar quente. Entendo que precisa de muita temperatura pra derreter o bastão. Mas você pode usar várias outras coisas, lembrando sempre q não pode ser sugado (a maior sucção viria da caixa de ar).
Berlindo- Participante
-
Alí é frio né, não tem ar quente. Entendo que precisa de muita temperatura pra derreter o bastão. Mas você pode usar várias outras coisas, lembrando sempre q não pode ser sugado (a maior sucção viria da caixa de ar).
Berlindo- Participante
-
Galera, boas notícias!!! A moto melhorou 90%, tem um pouco ainda mas acredito que deve ser normal... Levei na cc e reapertaram o chassi e o slider por 30,00.
-
Ribeiro escreveu:Tive também a 650, e comigo foi o contrario, a moto era tão lisa, tão lisa, que eu tive que trocar a ponteira original, por uma esportiva barulhenta, pois ia acabar dormindo em cima da moto kkkkkkkk
Eu coloquei ponteira por este motivo também, minha esposa dormia na garupa, kkkkkk
estevao- Participante
-
Rogerio_Lucatto escreveu:Galera, boas notícias!!! A moto melhorou 90%, tem um pouco ainda mas acredito que deve ser normal... Levei na cc e reapertaram o chassi e o slider por 30,00.
Legal Rogerio.
Que bom que era apenas problema com o aperto, apesar que isso é um absurdo acontecer nas nossas motos.
ebogner- Participante
-
o problema é..., quantos reclamam disso ??? Falei com antigo proprietario e ele disse que nao o incomodava e que veio assim de fabrica.... afff
-
Ainda bem que resolveu o problema. boa sorte com ela.
Ventania- Participante
-
Rogerio_Lucatto escreveu:o problema é..., quantos reclamam disso ??? Falei com antigo proprietario e ele disse que nao o incomodava e que veio assim de fabrica.... afff
Foi justamente essa critica que fiz na CC tb.
Se o dono da moto não tiver um conhecimento prévio sobre a vibração da moto, pode nunca achar que tem algo errado.
Eu mesmo tinha certeza que tinha algo estranho na minha pq tive uma outra dl650 e essa não vibrava, então eu tinha um parâmetro pra discutir com o mecânico.
O foda é que muitos mecânicos não são preparados e não aceitam que possam estar errados.
ebogner- Participante
-
Realmente, vibração é um dos pontos em optar por motos 4cc devido menor vibração, mas vibra, mesmo que seja em menor intensidade.
Eu tenho tendinite no punho, então a sensibilidade é maior.
Outro ponto que muitos trocam são as manoplas e os pesos de guidão, onde as indústrias motociclísticas testam à exaustão e simplesmente são trocados por serem mais 'bonitos'.
Qd eu tive a 650F, fiz a besteira de trocar as manoplas e os pesos que vem junto. Acima de 150km/h era nítida a maior vibração, além de as manoplas terem aquelas ranhuras onde eu não conseguia andar sem luvas e as chances de shimar em velocidades maiores aumentam consideravelmente.
Fica aqui um alerta para quem estiver pensando em trocar esses acessórios.
Eu tenho tendinite no punho, então a sensibilidade é maior.
Outro ponto que muitos trocam são as manoplas e os pesos de guidão, onde as indústrias motociclísticas testam à exaustão e simplesmente são trocados por serem mais 'bonitos'.
Qd eu tive a 650F, fiz a besteira de trocar as manoplas e os pesos que vem junto. Acima de 150km/h era nítida a maior vibração, além de as manoplas terem aquelas ranhuras onde eu não conseguia andar sem luvas e as chances de shimar em velocidades maiores aumentam consideravelmente.
Fica aqui um alerta para quem estiver pensando em trocar esses acessórios.
YUJI- Participante
-
Então, tirando o escapamento a minha e toda original ainda inclusive o escapamento. Levei na concessionária e falei sobre os apertos porém a vibração saiu dos 5 mil e foi para os 7 mil. Tive que mandar encher o buraco dos parafusos onde fica a flange que prende a ponteira pois já estavam largos de tanta vibração. Coloquei a moto a 200km/h e desacelerei ela com a embreagem apertada e a vibração sumiu, na mesma velocidade ainda com a embreagem apertada dei umas aceleradas até 8mil e a vibração começa dinovo. Ou seja é do motor mesmo
Coloquei o scap original e não melhorou quase nada
Coloquei o scap original e não melhorou quase nada
-
Agora a noite fui dar uma geral no scap novamente e peguei a lanterna e para dar uma olhada geral por curiosidade e principalmente nos coxins e parafusos de suporte do motor onde para minha surpresa olhem a foto abaixo, cade os parafusos que junta o chassi ??? O motor está pendurado !!! Faz um mes que levei na CC e solicitei que fosse reapertados todos os parafusos de acordo com manual. Simplesmente se apoiar a mão no slider da para ver o chassis se movimentando e e do mesmo lado que sinto as vibrações.
Olhem nessa foto, são os dois perto do cabeçote.
Olhem nessa foto, são os dois perto do cabeçote.
-
Esse slider aí tá te fudendo a vida.
Berlindo- Participante
-
De 4 cilindros já tive 2 CBX750F,1 GSX750 e uma RF900 e nenhuma vibrava em nenhuma faixa de giro e velocidade....a única que esta "infernizando" a minha vida é essa maldita de bandit......até pre vender é ruim,já estou indo para o quinto mês anunciada em vários sites e NADA! ooooooo carma desgraçado......
Bellizzi- Participante
-
Página 2 de 2 • 1, 2