Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Militec 1 x Molykote A2

+7
Pikes Peak
tiago_pimenta
Sérgio Santiago
Ventania
eduortega
IgorMioralli
Ernani
11 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

militec - Militec 1 x Molykote A2 - Página 2 Empty Militec 1 x Molykote A2

Mensagem por Ernani Seg 18 Nov 2013, 22:41

Relembrando a primeira mensagem :

Já usei o Militec e recomendo, realmente é uma diferença absurda no barulho do motor, mas em buscas pela net vi que várias pessoas estão falando bem do Molycote A2.

A minha pergunta é: o Molycote A2 é a mesma coisa que o Militec-1?

O Molycote está custando 1/3 do valor do Militec, é muita diferença de preço.
Ernani
Ernani
Participante
Participante

Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

militec - Militec 1 x Molykote A2 - Página 2 Empty Re: Militec 1 x Molykote A2

Mensagem por lucas.sorocaba Qua 20 Nov 2013, 22:37

já rodei quase 20.000 km com a Gsx650F com militec no motor, sem nenhuma novidade.
lucas.sorocaba
lucas.sorocaba
Participante
Participante

Masculino

http://www.clubedafour.com.br

Mensagem por Ernani Qua 20 Nov 2013, 22:38

lucas.sorocaba escreveu:já rodei quase 20.000 km com a Gsx650F com militec no motor, sem nenhuma novidade.
Mas este comentário é positivo ou negativo... tipo, sem nenhuma novidade boa, ou sem nenhuma novidade ruim?
Ernani
Ernani
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por tiago_pimenta Qui 21 Nov 2013, 00:29

Ernani escreveu:
lucas.sorocaba escreveu:já rodei quase 20.000 km com a Gsx650F com militec no motor, sem nenhuma novidade.
Mas este comentário é positivo ou negativo... tipo, sem nenhuma novidade boa, ou sem nenhuma novidade ruim?
Além disso, tem que por de novo o Militec-1, segundo o fabricante de 20 em 20k km tem que colocar Very Happy
tiago_pimenta
tiago_pimenta
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por mirculio Qui 21 Nov 2013, 08:20

Galera.... o barulho do motor da srad um algo que as vezes me incomoda um pouco.... chego a achar que nao é normal.... mesmo sendo a minha 2 srad!!!!

Tanto o molycote quanto o militec voces dizem reduzir o ruido!!!! em proporções quanto seria isso???
Uso sempre oleo motul 3000 com filtro original ou K&N. Estive pensando em passar a usar o motul 5100 mas se os produtos citados fizerem o que promete compensa mais usa-los a pagar quase o dobro do preço com o 5100 em relação ao 3000.
Digo isso pq pago 20,00 no 3000 enquanto o 5100 nao sai por menos de 40,00 o litro!!!
mirculio
mirculio
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Wallysson Qui 21 Nov 2013, 08:23

Eu tive "novidade boa" assim que coloquei o militec.

A embreagem não escorregou em nada e nos primeiros 5k km.
E eu senti uma facilidade em trocar de marcha em certa faixa de temperatura (enquanto está aquecendo o motor, entre 5min e 10min que saí com a moto, antes de chegar à temperatura estável do motor).
Wallysson
Wallysson
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por IgorMioralli Qui 21 Nov 2013, 09:07

mirculio escreveu:Galera.... o barulho do motor da srad um algo que as vezes me incomoda um pouco.... chego a achar que nao é normal.... mesmo sendo a minha 2 srad!!!!

Tanto o molycote quanto o militec voces dizem reduzir o ruido!!!! em proporções quanto seria isso???
Uso sempre oleo motul 3000 com filtro original ou K&N. Estive pensando em passar a usar o motul 5100 mas se os produtos citados fizerem o que promete compensa mais usa-los a pagar quase o dobro do preço com o 5100 em relação ao 3000.
Digo isso pq pago 20,00 no 3000 enquanto o 5100 nao sai por menos de 40,00 o litro!!!
Serio mesmo que voce faz isso com a sua srad ? serio mesmo que voce coloca Motul 3000 por causa de 20 reais ? serio ?

Cara, a moto é sua eu nao tenho nada a ver com isso , mas nao me admira estar fazendo barulho estranho.

Retifica de um motor desse é 16 conto, ta ? Smile
IgorMioralli
IgorMioralli
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por tiago_pimenta Qui 21 Nov 2013, 09:21

IgorMioralli escreveu:
mirculio escreveu:Galera.... o barulho do motor da srad um algo que as vezes me incomoda um pouco.... chego a achar que nao é normal.... mesmo sendo a minha 2 srad!!!!

Serio mesmo que voce faz isso com a sua srad ? serio mesmo que voce coloca Motul 3000 por causa de 20 reais ? serio ?

Cara, a moto é sua eu nao tenho nada a ver com isso , mas nao me admira estar fazendo barulho estranho.

Uns acham desperdiço fazer troca de 3.000 em 3.000 km, outros acham desperdiço usar Militec (Igual você), outros acham desperdiço usar um óleo mais fino e assim vai. Na minha antiga Hornet eu usava também o Motul 3000 e era o suficiente, sempre trocando de 3k em 3k km. No manual da minha moto atual agora, o recomendado é usar o 20W50 também. Só não uso pois como a moto chega a 18.000 rpm, acho que merece um óleo um pouco melhor, por isso pedi para por o 5100, mas acho totalmente desperdiço se eu usasse o 7100 por exemplo.
tiago_pimenta
tiago_pimenta
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por IgorMioralli Qui 21 Nov 2013, 09:38

tiago_pimenta escreveu:
IgorMioralli escreveu:

Uns acham desperdiço fazer troca de 3.000 em 3.000 km, outros acham desperdiço usar Militec (Igual você), outros acham desperdiço usar um óleo mais fino e assim vai. Na minha antiga Hornet eu usava também o Motul 3000 e era o suficiente, sempre trocando de 3k em 3k km. No manual da minha moto atual agora, o recomendado é usar o 20W50 também. Só não uso pois como a moto chega a 18.000 rpm, acho que merece um óleo um pouco melhor, por isso pedi para por o 5100, mas acho totalmente desperdiço se eu usasse o 7100 por exemplo.
Sim , 7100 seria um disperdicio , agora 3000 numa SRAD ? isso eu sinceramente acho judiação ainda mais por causa de 10 reais, cara se voce tem uma moto de 40 mil vc tem que ter no minimo disponibilidade pra pagar 10 reais a mais num litro de oleo para conservar melhor seu motor ..

o 5100 é pra 5mil
o 3000 é pra 3mil km.

ou seja se voce paga 20 o litro a cada 6mil vc pagou 40 o litro
ao passo que o 5100 alem de lubrificar melhor seu motor vc esta pagando 40 o litro por 5mil km. (coisa de 8 reais cada mil km)
IgorMioralli
IgorMioralli
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por tiago_pimenta Qui 21 Nov 2013, 11:57

IgorMioralli escreveu:Sim , 7100 seria um disperdicio , agora 3000 numa SRAD ? isso eu sinceramente acho judiação ainda mais por causa de 10 reais, cara se voce tem uma moto de 40 mil vc tem que ter no minimo disponibilidade pra pagar 10 reais a mais num litro de oleo para conservar melhor seu motor ..

o 5100 é pra 5mil
o 3000 é pra 3mil km.

ou seja se voce paga 20 o litro a cada 6mil vc pagou 40 o litro
ao passo que o 5100 alem de lubrificar melhor seu motor vc esta pagando 40 o litro por 5mil km. (coisa de 8 reais cada mil km)
Não acho judiação, acho que está fazendo o minimo recomendável, e não é somente 10 reais, e sim o dobro do preço para cada litro.

Outra coisa que eu acho que você está enganado, não é o fabricante de óleo que define quantos km tem que ser trocado o óleo e sim o fabricante do motor. Vou ti dar um exemplo pessoal, na minha ex-hornet o manual recomendava trocar a cada 6.000 km o óleo, eu trocava a cada 3.000 por puro zelo, mas não quer dizer que quem troque a cada 6.000 está judiando da moto, está seguindo as recomendações do fabricante. Na Titan que uso diariamente, uso o mesmo Motul 3.000 que usava na Hornet e troco a cada 1.000 km, o recomendado pela fabrica é troca a cada 4.000km. Na R6 e na BMW S1000RR por exemplo, o fabricante recomenda a troca a cada 10.000 km, então não caia nesse papo de frentista de posto que fala que X óleo é pra tantos km e Y óleo é para outro tantos de km !!!

Quanto ao tipo de óleo também quem define qual você tem que usar, é o fabricante da sua moto, mas nada impede você de usar um melhor, por exemplo, recomendado é mineral e você poem um semi-sintético ou sintético, vai de gosto e bolso. Agora o contrário não pode ocorrer, por exemplo, se o recomendado é sintético ou semi-sintético, você nunca poder por um óleo mineral ou inferior ao recomendado. Só para ilustrar, olha o que o manual da minha moto diz.

militec - Militec 1 x Molykote A2 - Página 2 Tipo_oleo_r6

Traduzindo, a escala de baixo é a temperatura mínima da região onde você mora e a de cima é a máxima.
tiago_pimenta
tiago_pimenta
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por eduortega Qui 21 Nov 2013, 12:02

IgorMioralli escreveu:Cara, se sua moto é nova voce nao precisa disso, é jogar dinheiro fora , esses aditivos ai sao pra motores cansados.. usa só o oleo normal recomendado pelo fabricante ... se fosse qq outra coisa diferente disso, os caras iam usar isso em competição ou coisa do tipo.
Igor...

muito pelo contrario...
qdo o motor é novo é q se precisa disso...
pra diminuir o atrito e o desgaste desde a primeira partida do motor...

depois q ja esta desgastado e com folgas é q ñ tem mais jeito mesmo...
isso ñ é um Bardal da vida...q é usado pra engrossar o oleo de um motor cansado...
pelo contrario é um aditivo bem fino q deixa até um pouco menos espesso o oleo...

eu senti muuuuita diferença desde a primeira vez q usei...primeiro no motor do carro...ja a uns 6 anos q uso...
depois da primeira vez q coloquei...agora eu uso em todos os motores q tive e tenho...e recomendo...o Molycote
o motor parece q roda mais liso....mais livre...com menos vibraçao....e o giro parece q sobe mais rapido...

quanto a aumento de potencia....
ja vi uns testes em carro...o aumento chegou a 3...4cv...se ñ me falha a memoria...

quanto ao oleo...Motul 3000 ou 5100
eu acho q depende de quanto vc roda...
como eu rodo pouco...menos de 3000Km a cada 6 meses...acho desperdicio usar o 5100...
ja que a troca tem q ser feita na kilometragem ou a cada 6 meses...

e ainda tem a diferença de preço entre o 3000 q pago R$23 e o 5100 q a ultima vez q vi tava R$52...
chega a quase R$30 por litro...o q da quase R$90 para 3 Litros... sendo que são 3.3L vc tem q comprar 4 Litros...
Motul 3000 - 4L - R$ 92,00
Motul 5100 - 4L - R$ 208,00

com essa diferença eu compro o filtro+Molycote troco o oleo com mais frequencia, mantendo ele sempre novo...
e ainda me sobra dinheiro pra encher o tanque com Podium

eu penso assim....
Abrass...

eduortega
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por IgorMioralli Qui 21 Nov 2013, 13:38

por isso sua moto faz barulho.. o 3000 é mineral .. o 5100 é semi-sintetico..

Mas ai... fica com voces oque voces preferem acreditar =]
IgorMioralli
IgorMioralli
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por tiago_pimenta Qui 21 Nov 2013, 14:30

O que tem a ver usar óleo mineral ou semi-sintético com barulho de motor ??? Affy, tem gente que é cabeça dura mesmo viu (Mais do que eu !!!).
tiago_pimenta
tiago_pimenta
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por IgorMioralli Qui 21 Nov 2013, 14:47

tiago_pimenta escreveu:O que tem a ver usar óleo mineral ou semi-sintético com barulho de motor ??? Affy, tem gente que é cabeça dura mesmo viu (Mais do que eu !!!).
Tudo a ver ueh, se vc tem um oleo mais "puro" vc tem uma lubrificação melhor das peças, fazendo com que o barulho da moto melhore , vc tem menos atrito, atrito causa barulho , tendeu ? Wink

Sugiro que todos deem uma olhada nesse site , explica muito bem sobre oleos e ai da pra entender mais um pouquinho sobre o pq COLOCAR 5100 E NAO 3000 kkk =)

http://escolademecanica.wordpress.com/2007/11/18/oleo-mineral-semi-sintetico-e-sintetico-diferencas/
IgorMioralli
IgorMioralli
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por tiago_pimenta Qui 21 Nov 2013, 15:14

Leia alguns post acima e sugiro que pare de conversar com frentistas sobre óleo !!!

-- Edit --

No próprio link que você postou, diz que o óleo mais puro (como você disse) é o mineral. Nem o link que você posta você lê militec - Militec 1 x Molykote A2 - Página 2 814319 

* Óleos minerais *
São usados como lubrificantes com uma adequada viscosidade, originados de petróleos crus e beneficiados através de refinação. As propriedades e qualidades destes lubrificantes dependem da proveniencia e da viscosidade do petroleo cru.

* Óleos sintéticos *
São, ao contrário dos óleos minerais, produzidos artificialmente. Eles possuem, na maioria das vezes, um bom comporamento de viscosidade-temperatura com pouca tendência de coqueificação em temperaturas elevadas, baixo ponto de solidificação em baixas temperaturas, alta resistência contra temperatura e influências quimicas.
tiago_pimenta
tiago_pimenta
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por eduortega Qui 21 Nov 2013, 15:48

Desculpe tiago....
mas acho q vc se equivocou...

no texto que o Igor indicou...diz que os oleo sinteticos é são mais puros que os minerais....

Os óleos minerais são obtidos da separação de componentes do petróleo, sendo uma mistura de vários compostos.
Os óleos sintéticos são obtidos por reação química, havendo assim maior controle em sua fabricação, permitindo a obtenção de vários tipos de cadeia molecular, com diferenças características físico-químicas e por isso são produtos mais puros.
Igor
eu não discordo de vc...qdo vc diz que o 5100 é melhor...
apenas digo que...como todo manual que li até hoje dizia pra trocar o oleo na quilometragem indicada ou 6 meses
e como ñ rodo mais que 3000Km em 6 meses, ñ acho vantagem usar oleo pra 5000Km...
e como o Motul 3000 esta dentro da classificaçao indicada pra minha moto...eu uso ele, e somo ainda o Aditivo Molycote A2, pra dar uma ajuda.
mesmo ele sendo uma qualidade inferior ao 5100, como troco antes do limite, acredito eu que ñ estou fazendo mau nenhum a minha moto...

eduortega
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por tiago_pimenta Qui 21 Nov 2013, 16:51

eduortega escreveu:Desculpe tiago....
mas acho q vc se equivocou...

no texto que o Igor indicou...diz que os oleo sinteticos é são mais puros que os minerais....

Os óleos minerais são obtidos da separação de componentes do petróleo, sendo uma mistura de vários compostos.
Os óleos sintéticos são obtidos por reação química, havendo assim maior controle em sua fabricação, permitindo a obtenção de vários tipos de cadeia molecular, com diferenças características físico-químicas e por isso são produtos mais puros.
Logo abaixo desse texto eduortega, tem a parte que eu citei, onde diz que os óleos sintéticos são produzidos artificialmente, ou seja, não são puros.
tiago_pimenta
tiago_pimenta
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por IgorMioralli Qui 21 Nov 2013, 20:38

Tiago, ta escrito que sinteticamente eles conseguem fazer um oleo mais puro, melhor sem tanto residuo , conseguem separar melhor os componentes por isso é caro , pq é algo feito artificial, ja o mineral vem diretamente do petroleo. compreendes ?

Ok Ok gente .. vamos para de discutir o sexo dos anjos que esse tema nao vai acabar nunca , cada um coloca o que achar melhor ... mesmo porq .. duvido que alguem aqui fique com a moto tempo suficiente pra ver o final da vida do motor ... =P
IgorMioralli
IgorMioralli
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Ernani Qui 21 Nov 2013, 21:33

Olha, levando em consideração o manual da moto, que recomenda óleo com viscosidade 20w50, que por um acaso é a mesma do Motul 3000, conclui-se que quem usa o Motul 5000, 7000, 9000, 100000000000, não está fazendo nada de ruim para o motor, mas também não significa que quem usa o 3000 está estragando o motor.

Isto tudo é uma questão de carteira... quanto mais recheada melhor, né.

Eu sempre usei o Motul 3000 e Militec, agora vou usar Motul 3000 e Molycote, e eu quero que vocês morram e meu pau diminua até o joelho. Pronto, falei. rs.
Ernani
Ernani
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por FOXR1 Qui 21 Nov 2013, 21:58

sempre quis usar o militec 1 e por ouvir pessoas que nunca tinham usado ,falar mal do produto ,deixei de usar por anos...até que conheci um pessoal que anda em pista e usa motos preparadas e eles sempre usavam e me indicaram: resultado começei a usar , a moto mudou notoriamente, e o mais interessante na refrigeraçao, sem militec as ventoinhas disparavam com mais frequencia, agora demoram muito mais tempo para acionar,enfim nao parei de usar mais , e quando troco o oleo ele está sempre mais limpo ....esperei amaciar o motor e comecei a usar militec1 juntamente com o motul 300v ester core15w50 a cada 2000km....e estou usando militec no meu carro tambem, apesar que no carro nao percebi tanta diferença...

Última edição por FOXR1 em Qui 21 Nov 2013, 22:03, editado 2 vez(es)
FOXR1
FOXR1
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por FOXR1 Qui 21 Nov 2013, 22:00

outra coisa interessante , amigos meus trilheiros começaram a usar militec nas crs 450, e eles relataram que em pontos da trilha que a moto fervia , apos o uso do militec nao ferveram mais....e todos estao usando sempre agora
FOXR1
FOXR1
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Wallysson Sex 22 Nov 2013, 07:55

Interessante FOXR1!
Se o aditivo diminui o atrito, logo as partes móveis deixam de esquentar tanto o motor... Smile
Bom saber desse relato.
Wallysson
Wallysson
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por lucas.sorocaba Sex 22 Nov 2013, 11:33

Ernani escreveu:
Não notei nenhuma diferença, tanto em barulho como consumo, a moto continua a mesma, motor suzuki é barulhento, isso não tem jeito.
lucas.sorocaba
lucas.sorocaba
Participante
Participante

Masculino

http://www.clubedafour.com.br

Mensagem por Ernani Sex 22 Nov 2013, 17:06

lucas.sorocaba escreveu:
Ernani escreveu:
Não notei nenhuma diferença, tanto em barulho como consumo, a moto continua a mesma, motor suzuki é barulhento, isso não tem jeito.
Como disse um amigo que não me recordo quem... o motor é um saco de prego. rs... eu ainda estranho muito.
Ernani
Ernani
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo