Coletor de escape das B65 x 650F
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Berlindo
YUJI
6 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
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Coletor de escape das B65 x 650F
Porque a diferença de bitola dos tubos do coletor das B65N/S (aproxutadamente 30mm) x 650F (aproxutadamente 25mm)?
Alguém tem ideia?
Dá erro 404-not found qd clico em "hospedar imagem"
Alguém tem ideia?
Dá erro 404-not found qd clico em "hospedar imagem"
YUJI- Participante
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Idade : 71
Data de inscrição : 15/03/2010
Re: Coletor de escape das B65 x 650F
Acredito q seja a questão de espaço mesmo, acomodar aquilo de forma q fique dentro da carenagem.
Berlindo- Participante
-
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009
Re: Coletor de escape das B65 x 650F
Acredito que além da funcionalidade de caber na carenagem, deve gerar um algo mais...
Acho que alguém aqui mesmo ja me respondeu isso, na epoca que vi a diferença pensei que as bandits andariam mais pelo escape ser mais "grosso", mas me disseram que era o contrario, que a 650F teria melhor desempenho por causa desse fator.
Acho que alguém aqui mesmo ja me respondeu isso, na epoca que vi a diferença pensei que as bandits andariam mais pelo escape ser mais "grosso", mas me disseram que era o contrario, que a 650F teria melhor desempenho por causa desse fator.
Leandro_bhz- Participante
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Idade : 45
Data de inscrição : 22/02/2010
Re: Coletor de escape das B65 x 650F
Nas especificações não muda nada, mas é fato q o diâmetro do escape muda a curva de potência e torque. Não aumenta e nem diminui, apenas muda a rotação que se atinge o pico máx.
Mas, não é isso que diz as specs, talvez q sejam números do motor na bancada.
Na prática, nunca vi diferença razoável que se justificasse por alguma diferença no motor, acho que são idênticos.
Mas, não é isso que diz as specs, talvez q sejam números do motor na bancada.
Na prática, nunca vi diferença razoável que se justificasse por alguma diferença no motor, acho que são idênticos.
Berlindo- Participante
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Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009
Re: Coletor de escape das B65 x 650F
Tem uma relação muito sensível entre torque e potência.
Geralmente um motor com um tubo de escape menor (mais restritivo) gera menor potência mas em tese aumenta o torque. Mas dependendo do caso pode se conseguir o mesmo efeito apenas mudando as curvas (desenho, comprimento, etc.) do escape (por isso que fico receoso em colocar os escapes Fulls de empresas nacionais, porque na maioria dos casos eles não foram testados a fundo para saber se gera mais ou menos potência).
Já a relação um tubo de escape redimensionado (maior e mais curto) gera maior potência (velocidade final) mas tende a diminuir o torque (força).
Geralmente um motor com um tubo de escape menor (mais restritivo) gera menor potência mas em tese aumenta o torque. Mas dependendo do caso pode se conseguir o mesmo efeito apenas mudando as curvas (desenho, comprimento, etc.) do escape (por isso que fico receoso em colocar os escapes Fulls de empresas nacionais, porque na maioria dos casos eles não foram testados a fundo para saber se gera mais ou menos potência).
Já a relação um tubo de escape redimensionado (maior e mais curto) gera maior potência (velocidade final) mas tende a diminuir o torque (força).
JoHnny- Participante
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Idade : 36
Data de inscrição : 12/12/2007
Re: Coletor de escape das B65 x 650F
Eu já li o contrário. Se tinha um X de torque, esse vai continuar X com um escape livre, porém vai ocorrer geralmente mais tarde, em rotação mais alta.
Isso faz bastante diferença em motor 2T, tipo carrinho de combustão, onde eles usam aqueles escapes pipa.
Isso faz bastante diferença em motor 2T, tipo carrinho de combustão, onde eles usam aqueles escapes pipa.
Berlindo- Participante
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Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009
Re: Coletor de escape das B65 x 650F
Acredito que exista também a restrição por causa da carenagem integral da GSX650F....
Não estou afirmando, só que tiro como base, quando peguei a minha queria colocar um FULL da Jeskap com a ponteira presa abaixo da pedaleira do piloto....
Quando vi e ouvi na moto do Rafa, fiquei maluco atrás de um deste....
Na época a Jeskap me informou que devido à carenagem, o FULL projetado para bandit não caberia na minha moto, pois seus tubos e bitolas maiores não caberiam no espaço da carenagem....
Abraxxx
Não estou afirmando, só que tiro como base, quando peguei a minha queria colocar um FULL da Jeskap com a ponteira presa abaixo da pedaleira do piloto....
Quando vi e ouvi na moto do Rafa, fiquei maluco atrás de um deste....
Na época a Jeskap me informou que devido à carenagem, o FULL projetado para bandit não caberia na minha moto, pois seus tubos e bitolas maiores não caberiam no espaço da carenagem....
Abraxxx
Neto TeamCamel- Participante
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Idade : 38
Data de inscrição : 27/05/2010
Re: Coletor de escape das B65 x 650F
O escape da bandit tem uma capa cromada (são dois tubos, o de fora é só enfeite), na GSX como não aparece tanto, para economizar eles fazem sem.
Re: Coletor de escape das B65 x 650F
Já vi o coletor por dentro e acho que não procede isso q vc está falando não. É de parede dupla, mas com crtz cabe o tubo da F dentro.
Berlindo- Participante
-
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009
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